Notícias

Consulta

Representantes da vacina Sputnik V querem processar a Anvisa por difamação

No Canal Tech, Guilherme Amorim comenta a possibilidade de judicialização da disputa entre os representantes russos e a agência reguladora.


“Na segunda-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou por unanimidade um pedido de importação de 66 milhões de doses do imunizante Sputnik V, desenvolvido pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya. Na decisão, foi justificada a falta de documentos necessários para verificar a segurança da vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 e foi questionada a possibilidade de replicação do vírus adotado na fórmula. Agora, os representantes da vacina contra a COVID-19 planejam processar a Anvisa por difamação.

 

“Na manhã desta quinta-feira (29), os responsáveis pela vacina Sputnik V, através da conta oficial do imunizante contra a COVID-19 no Twitter, comunicaram a intenção de judicializar a negativa da Anvisa. Anteriormente, a agência reguladora brasileira informou que ‘as portas não estão fechadas’ para a fórmula, mas era necessário que todas as informações técnicas fossem apresentadas…”

 

Leia a reportagem na íntegra aqui.

 

Crédito da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil