Publicações

[em] Revista

13ª edição / Reflexão, crítica e debate na luta pelo Direito em 2020

Voltamos a publicar a nossa revista Praça Pública neste início de 2020 com o objetivo de abrir um novo ponto de encontro e conversa com você, cliente ou colega, parceiro de causas individuais ou coletivas. Estamos todos precisando nos encontrar mais e com mais disposição para conversar com franqueza e respeito, não é? De nossa parte, acreditamos que podemos contribuir com a qualidade dessas conversas atualizando constantemente os nossos estudos, aprofundando e compartilhando nossas análises.

 

Hoje, em meio a crises agudas nas áreas da saúde e da economia, o recolhimento a que somos forçados deve permitir o aperfeiçoamento de reflexões sobre desafios estruturais que, passadas as quarentenas, teremos necessidade ainda mais premente de encarar e superar.

 

Neste primeiro número da nova Praça Pública, reunimos artigos produzidos por advogados do Rubens Naves Santos Jr Advogados em 2019 que ajudam a esclarecer as perspectivas para 2020 nas principais áreas de atuação do nosso escritório. As transformações em curso nos campos abordados nos dez artigos que compõem esta edição – Sociedade Civil Organizada, dos Contratos e parcerias com o Estado, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Tributário, Penal, Eleitoral e Digital – têm lugar na Praça Pública pois impactam direta ou indiretamente a cidadania e cada um de nós.

 

Nas próximas edições deveremos abrir a roda de conversa para incluir a participação de especialistas, comentaristas que não fazem parte do nosso escritório de modo a ampliar e enriquecer o debate, sempre com foco nos desafios atuais da luta pela defesa e o avanço da democracia e do estado de direito. Desafios que trabalhamos diariamente para superar em cada causa que promovemos, seja uma demanda individual, institucional ou social.

 

Esperamos que o conteúdo aqui reunido ajude a esclarecer os seus caminhos e auxilie na tomada de posição e decisão rumo à realização dos objetivos que você almeja em 2020.

 

Leia a edição completa aqui.

 

Boa leitura.