Notícias

Consulta

Requisição de ambulâncias pelo governo da Bahia está prevista na Constituição

Guilherme Amorim foi ouvido pela agência de checagem do Estadão para esclarecer notícia que vinha circulando nas redes sociais, sugerindoilegalidade da gestão estadual.


“A notícia de uma requisição administrativa de ambulâncias pelo governo da Bahia circula sem contexto nas redes sociais. Na semana passada, a Secretaria de Saúde baiana requisitou a uma concessionária nove veículos já comprados pelo Estado, que tiveram o preço de venda alterado. Postagens no Facebook passaram a chamar a Bahia de ‘nova Venezuela’ e dizem que o governador Rui Costa mandou ‘tomar ambulâncias à força’, sem dizer que a medida está prevista na Constituição Federal de 1988.

 

“A comparação da Bahia com uma ‘nova Venezuela’ está no título de um post do blog Terra Brasil Notícias. Embora essa associação seja exclusiva do blog, o restante do texto foi copiado integralmente do portal de notícias G1. A reportagem original tem o título ‘Sesab faz requisição administrativa de ambulâncias de empresa que quis aumentar preço dos veículos após acordo com o governo’ e em nenhum momento informa que haveria alguma ilegalidade na medida…”

 

Leia reportagem na íntegra aqui.

 

Crédito da imagem: Pixabay