Evento
Advogados do RNSJA prestigiam exposição “Um Xirê Para Emanoel”
Alguns encontros conseguem atravessar o campo artístico e se transformar também em memória, reconhecimento e continuidade.
Na última sexta-feira, o sócio titular Guilherme Amorim Campos da Silva e os advogados Wagner Roberto F. Pozzer, Cecília Cristófaro Ribeiro e Susie Fugii representaram o Rubens Naves Santos Jr. Amorim Advogados na abertura da exposição “Um Xirê Para Emanoel”, do artista baiano Alberto Pitta, com curadoria de Vera Nunes, no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo.
Integrante da programação do Festival Akwaba, realizado pela Fundação Palmares, a mostra propõe uma celebração da permanência do legado de Emanoel Araujo, reunindo arte, ancestralidade, diferentes gerações e expressões da cultura afro-brasileira em um espaço pensado como encontro e continuidade.
A iniciativa reafirma a importância da preservação da memória cultural brasileira e do fortalecimento de espaços dedicados à valorização da arte afro-brasileira.
Para o escritório, estar presente em momentos como esse dialoga diretamente com valores que acompanham sua trajetória: a defesa da diversidade, da cultura, dos direitos humanos e do reconhecimento da pluralidade que forma a sociedade brasileira.